PROCURA-SE: João – Olivais, Lisboa

? O JOÃO CONTINUA PERDIDO ? O medo apoderou-se do João quando, ao regressar de um passeio na noite de 7 de Maio de 2023, ouviu um barulho na entrada do prédio e fugiu.

O João tinha razão para se assustar com algo tão “insignificante”: o João viveu os primeiros 7 anos da sua vida numa jaula de 1 metro quadrado, no @canil_ilegal_penafiel . Este cão de porte grande tinha de dormir, defecar, comer o pouco que havia e movimentar-se num local minúsculo. Todos os anos contraía um fungo cuja comichão o atormentava.

Finalmente, há umas semanas, a vida dele mudou: iniciou o tratamento, estava mais relaxado e tinha encontrado uma Família de Acolhimento Temporário em Lisboa, na zona dos Olivais.

O medo do desconhecido, cravado no corpo e na mente do João durante 7 longos anos, ainda não tinha tido tempo de se desvanecer e ele fugiu.

Continuamos à procura do João. Precisamos da ajuda de todas as pessoas em Lisboa para estarem atentas, para ajudarem a distribuir cartazes em todos os locais que se lembrarem.

Foi visto, pela última vez, há alguns dias, na Rotunda do Relógio (antes, Rotunda dos Olivais, Alameda da Encarnação, Metro da Encarnação).

Por favor, de puderem ajudar em buscas ou na distribuição de cartazes, contactem a Família de Acolhimento Temporário que abriu o coração ao João e que agora o tem completamente despedaçado.

Mafalda Pestana 916 664 622 (em Lisboa) @mafas.p.s

Contacto alternativo: Animais Como Nós 913362224 (em Vila do Conde)

Obrigado e partilhem, por favor.