Recursos pedagógicos

A informação é poder: poder para ajudar a mudar o mundo, começando na nossa relação com o nosso amigo de quatro patas até ao modo como comunidades de vizinhos ou municípios encaram o relacionamento com os animais domésticos. Disponibilizamos, aqui, alguns conteúdos de diversas autorias e que vos podem ser úteis enquanto pais, professores, adotantes, voluntários ou interessados. [em atualização]


Adoções – Estratégias de transição do abrigo para uma família

Webinário sobre a implementação de estratégias que facilitem a transição de um cão do abrigo para uma família definitiva.

Participantes: Hermínia Santos, educadora canina e pet-sitter na Fluffy Pet; Joana Costa, voluntária na ACN desde 2015.

Este Webinário teve lugar no dia 20 de Novembro de 2021 (mediante inscrição paga) e agora está também disponível pelo valor de 5€, que reverte inteiramente a favor da ACN. Se tiver interesse em adquiri-lo (vídeo + slides), contacte-nos para loja@animaiscomonos.org

Cães

Gatos

Comportamento e treino canino

Veja a “Masterclass cães e crianças” de Academia Online Treino Animal Alexandra Santos no YouTube.

Gatos de rua, colónias e programa de Captura-Esterilização-Devolução (CED)

Na página da Animais de Rua dedicada ao CED pode encontrar informação útil sobre gatos domésticos vs. gatos silvestres, dicas para alimentação e realojamento de colónias, vantagens do CED, e muito mais.

Comportamento e enriquecimento ambiental felino

Saúde e outros temas

Dia Mundial Contra a Raiva (DGAV)

Plantas Tóxicas e Não Tóxicas para cães e gatos (em Inglês; é possível pesquisar pelo nome científico da planta)

Conferência “The Link – A ligação entre os maus-tratos aos animais e a violência humana” (Provedor do Animal – 2022

Conferência “The Link – A ligação entre os maus-tratos aos animais e a violência humana” (Provedor do Animal) – 2023 Conferência com intérpretes em tempo real para os intervenientes em Inglês, mas que não dispensa a consulta dos diapositivos projetados durante a apresentação, para informação mais completa.

Folhetos informativos

Contacte-nos para apadrinhamentos@animaiscomonos.org se desejar ter acesso a um dos nossos folhetos para fins pedagógicos.