Cães

Todos os cães da Animais Como Nós se encontram disponíveis para adoção responsável e estão vacinados, desparasitados, têm microchip e estão esterilizados. 

Se viu aqui o seu companheiro ideal, contacte-nos!

Os cães adotados na ACN beneficiam de:

  •  descontos no Consultório Veterinário de Vilarinho (Macieira da Maia, Vila do Conde) em consultas (consultas normais, consultas de domicílio, consultas de seguimento, consultas de desparasitação) e em todas as vacinas, através da apresentação de Termo de Responsabilidade/ Acordo de Adoção
  • descontos em treino canino na Pats&Pets, através da apresentação de Termo de Responsabilidade/ Acordo de Adoção, para que a integração do seu novo companheiro corra sobre 4 patas!
  • um pack de 50 fotografias, oferecido pela Dreambooks, para celebrar o momento especial que é a integração de um novo membro na família! (peça o código no momento da formalização da adoção)

Se não pode adotar mas deseja apadrinhar um dos nossos cães, preencha a Ficha de Apadrinhamento AQUI.

Sebastian

Macho | Nasc.: julho de 2013 | Resgatado: setembro de 2013

O Sebastian, a mãe e mais 6 irmãos foram recolhidos da rua quando ele era ainda um bebé, tendo crescido no abrigo. O Sebastian tem sido um cão saudável, atlético, cada vez mais dado ao carinho das pessoas e um excelente companheiro de passeios. Anda bem de carro e é sociável com outros cães de porte semelhante. No veterinário, torna-se um pouco tímido mas porta-se bem. De porte grande.

Patty

Macho | Nasc.: julho de 2013 | Resgatado: setembro de 2013

O Patty, a mãe e mais 6 irmãos foram recolhidos da rua quando ele era ainda um bebé, tendo crescido no abrigo. O Patty é um cão geralmente tímido ao primeiro contacto com as pessoas. Com o tempo, começa a confiar e desfruta dos passeios à trela e das brincadeiras no recreio! O Patty é sociável com outros cães do seu porte e tem partilhado sempre a box com fêmeas, com as quais se dá particularmente bem. Tem sido saudável. De porte grande.

Amália

Fêmea | Nasc.: março de 2013 | Resgatada: novembro de 2015

A Amália sempre se debateu com a vida no abrigo. Suspeitamos que tenha sido abandonada (estava esterilizada e sabe ir buscar e trazer a bola). Extremamente inteligente e focada, a Amália anseia por um ambiente estimulante, com rotinas e onde se sinta segura, longe do ruído do abrigo e da sua envolvente, que a atormentam. Sobreviveu sem sequelas ao um surto de esgana que assolou o abrigo em 2016. Tem tomado CBD (óleo de cânhamo) para mitigar a ansiedade. Passeia muito bem de trela, até pela mão dos nossos voluntários mais jovens (9/10 anos). De porte grande.

Boneca

Fêmea | Nasc.: junho de 2007 | Resgatada: junho de 2017

Acompanhada há vários anos sem nunca ter possibilitado o resgate, a Boneca foi finalmente recolhida e as lesões causadas pela Leishmaniose tratadas. Está em Família de Acolhimento Temporário onde se tem revelado regrada, apreciadora (nos termos dela!) dos mimos e companhia humana e muito sociável com cães. Está uma Boneca completamente diferente de quando a conhecemos coberta de feridas!
Toma Zyloric diariamente, come ração Specific Struvite Management CCD, usa coleira Seresto e toma anti-inflamatório em SOS para uma artrose antiga na pata dianteira direita. De porte médio.

Branquinho

Macho | Nasc.: agosto de 2010 | Resgatado: julho de 2018

O Branquinho viveu os primeiros 8 anos da sua vida acorrentado, maltratado e negligenciado, num quintal que parecia uma lixeira. Chegou-nos com problemas de mobilidade que foram atenuando com o tempo e com a atividade física mais regular. Removeu um nódulo inflamatório na zona cervical em janeiro de 2021 e não voltou a ter mais problemas. Adora caminhas confortáveis para descansar dos anos de mau trato e a companhia de pessoas boas. Passeia bem à trela. Come Specific Weight Reduction CRD1. De porte médio.

Max

Macho | Nasc.: 2016 | Resgatado: janeiro de 2020

O Max nasceu numa bouça perto de um campo agrícola, onde o acompanhámos e à mãe até termos local para os acolher. O Max é sociável com cães do porte dele e adora brincar no recreio. Aprecia a companhia das pessoas mas o reboliço do abrigo torna-o um pouco tímido. O conforto de uma cama bem fofinha é das coisas que ele mais aprecia no abrigo. Temos a certeza que desabrocharia numa família só dele ou se tivesse a oportunidade de se integrado em FAT! De porte médio.

Bekas

Fêmea | Nasc.: fevereiro de 2018 | Resgatada: fevereiro de 2020

A Bekas fazia parte de uma pequena matilha, em Retorta, que era escorraçada e maltratada por alguns residentes mas que estava a ser acompanhada por outros. A Bekas é tímida desde o início, não se envolvendo no reboliço do recreio. Tolera festas e escovagens. Passeia bem à trela e é sociável com o companheiro de box, o Max. A Bekas tem sido saudável e procuramos FAT para ela, onde possa desfrutar de um ambiente mais calmo e onde se sinta mais confiante. De porte médio.

Lobita

Macho | Nasc.: maio de 2018 | Resgatado: setembro de 2020

Passaram-se muitos meses, num trabalho diário, até conseguirmos ganhar a confiança da Lobita e conseguirmos resgatá-la da rua, em Terroso. Depois de estar connosco, a Lobita tem-se revelado pura alegria! É uma cadela sociável com os colegas do porte dela e com os voluntários e com a qual os passeios são simplesmente prazerosos, tanto no exterior do abrigo, como de carro, na praia ou em contextos com mais pessoas. A Lobita tem sido saudável. De porte médio.

Goya

Macho | Nasc.: abril de 2019 | Resgatado: março de 2021

O Goya e os irmãos foram retirados de uma situação de negligência e maus tratos, em Guilhabreu, que requereu o envolvimento das autoridades. Acorrentado desde pequeno, o Goya era irrequieto e muito energético. Agora, mais calmo, faz as delícias dos nossos voluntários, no recreio e durante os passeios! O Goya é de porte grande e tem sido saudável.

Gil

Macho | Nasc.: abril de 2019 | Resgatado: março de 2021

O Gil e os irmãos foram retirados de uma situação de negligência e maus tratos, em Guilhabreu, que requereu o envolvimento das autoridades. O Gil é o maior dos irmãos mas também o mais carente e doce (o favorito de muitos voluntários, não digam a ninguém!). O Gil passeia bem à trela, é de porte grande e tem sido saudável.

Avelã

Fêmea | Nasc.: maio de 2018 | Resgatada: maio de 2021

A casa dos tutores da Avelã, em Aveleda (Vila do Conde) tinha deixado de reunir condições de segurança. Ao serem realojados em habitação social, concordaram que os seus animais ficariam melhor com a ACN. A Avelã estava prenhe na altura. A Avelã é pacífica com outros cães, machos e fêmeas, e é um encanto com as pessoas. Adora brincar com água! A Avelã é de porte grande e tem-se mantido saudável. Está em Família de Acolhimento Remunerado.

Avelino

Macho | Nasc.: maio de 2018 | Resgatado: maio de 2021

A casa dos tutores da Avelino, em Aveleda (Vila do Conde) tinha deixado de reunir condições de segurança. Ao serem realojados em habitação social, concordaram que os seus animais ficariam melhor com a ACN. O Avelino é uma alegria de cão! Anda bem de carro, passeia bem de trela e porta-se exemplarmente em contextos sociais. O Avelino é de porte médio e tem sido saudável.

Liz

Fêmea | Nasc.: maio de 2018 | Resgatada: julho de 2021

A Liz rondava a Igreja da Lapa há algumas semanas, tendo já sido sinalizada por parecer ter um tumor no pescoço. Deixámos de a ver no local mas soubemos que os Serviços Veterinário Municipais a tinham resgatado e custeado a cirurgia . Disponibilizamo-nos para cuidar da Liz e tem sido um verdadeiro prazer para a equipa! A Liz é sociável com outros cães e ainda mais feliz quando está com pessoas! É de porte médio e tem-se mantido saudável desde que foi operada.

Luna

Fêmea | Nasc.: abril de 2016 | Resgatada: julho de 2021

A Luna era acompanhada na rua mas quem o fazia não tinha meios para lhe dar segurança e uma vida digna; os vizinhos mostravam-se incomodados com a presença dela. Desde que está connosco que a Luna se tem revelado um sonho de cadela: gosta de andar de carro e de passear à trela, e porta-se muito bem em contextos sociais, com pessoas e outros cães. A Luna é de porte médio e tem sido saudável.

Mozart

Macho | Nasc.: agosto de 2021 | Resgatado: agosto de 2021

A mãe do Mozart entrou numa propriedade com os portões abertos, em Macieira da Maia, e teve os bebés às escondidas, num anexo. Não podendo cuidar de tantos cães nem querendo fazer-lhes mal, o proprietário pediu-nos ajuda. O Mozart tem sido um cãozinho saudável, sociável com outros cães e que adora o carinho e o mimo dos voluntários. Passeia bem de trela. De porte médio.

Marvin

Macho | Nasc.: agosto de 2021 | Resgatado: agosto de 2021

A mãe do Mozart entrou numa propriedade com os portões abertos, em Macieira da Maia, e teve os bebés às escondidas, num anexo. Não podendo cuidar de tantos cães nem querendo fazer-lhes mal, o proprietário pediu-nos ajuda. Desde pequeno, o Marvin destaca-se como o mais pacato, mas igualmente carente de atenção e muito carinhoso. Podem encontrá-lo, com frequência, com a cabeça deitada nas pernas dos nosso voluntários ❤️ Saudável, de porte médio e passeia bem à trela.

Mufasa

Macho | Nasc.: agosto de 2021 | Resgatado: agosto de 2021

A mãe do Mozart entrou numa propriedade com os portões abertos, em Macieira da Maia, e teve os bebés às escondidas, num anexo. Não podendo cuidar de tantos cães nem querendo fazer-lhes mal, o proprietário pediu-nos ajuda. O Mufasa tem uma alegria e disposição contagiantes! Está muito habituado a pessoas e, como os irmãos, aprecia muito a atenção e carinho dos voluntários. Saudável, de porte médio e passeia bem à trela.

Mambo

Macho | Nasc.: janeiro de 2020 | Resgatado: outubro de 2021

O Mambo foi retirado de uma situação de acumulação de animais, em Mindelo, onde, infelizmente, já tivemos de intervir várias vezes. Estava acorrentado e era controlado à vassourada. O Mambo é um cão verdadeiramente inteligente e a estadia em abrigo, dentro da box, causa-lhe demasiado stress. Tem imensa apetência para o treino, como a voluntária Carol, especializada em treino positivo, tem descoberto. O Mambo floresceria num ambiente muito mais calmo e estimulante. Está a tomar CBD para a ansiedade, reforçámos a dose de ração para não emagrecer mais e come de comedouro interactivo e tapete de lamber vertical, para alguma estimulação e alimentação mais lenta. De porte grande, sem problemas de saúde.

Tita

Fêmea | Nasc.: fevereiro de 2021 | Resgatada: novembro de 2021

A Tita era acompanhada pelos trabalhadores de uma fábrica no centro de Vila do Conde. No entanto, ia frequentemente para o meio da Estrada Nacional, colocando a sua vida e a dos demais em perigo. A Tita dá-se bem com o companheiro de box e com os cães com quem costuma ir ao recreio. Mantém a distância de estranhos mas adora mimo dos voluntários mais assíduos! É uma cadela saudável com um espírito jovem e explorador! Anda bem à trela e de carro. De porte médio.

Verena

Fêmea | Nasc.: dezembro de 2014 | Resgatada: janeiro de 2022

A Verena foi encontrada num buraco, em Vairão, onde tinha tido os bebés. A Verena parece ter tido um passado atribulado, onde a compaixão humana não existia. Tem ainda bastante receio das pessoas e está a ser acompanhada pela voluntária Carol, formada em treino positivo, para ajudar a Verena e os voluntários a criar uma relação de confiança. Escuda-se muito no Mambo para se sentir segura. A Verena é de porte médio e tem sido saudável.

Ash

Macho | Nasc.: dezembro de 2020 | Resgatado: janeiro de 2022

Uma queixa, à JF de Árvore, sobre ruído e mau cheiro, levou-nos até à casa onde o Ash estava. Fechado com mais 5 cães numa divisão às escuras, era lá que dormiam, faziam as necessidades e se alimentavam parcamente, sempre atados à mobília. Connosco, o Ash tem-se revelado um cãozinho mimalho e sociável, com uma pontinha de receio de situações e pessoas novas. Tem-se portado muito bem e desfrutado das experiências fora do abrigo, tanto à trela como no carro! De porte pequeno e saudável.

Melito

Macho | Nasc.: junho de 2020 | Resgatado: janeiro de 2022

O Melito foi resgatado de uma situação de acumulação de animais e carência socio-económica, na qual temos intervindo ao longo dos anos. Estava acorrentado à mobília da cozinha, o que deixou sequelas na traqueia (ruídos respiratórios). Felizmente, o Melito tem-se mantido saudável, é um pequeno cão cheio de entusiasmo pela vida e dá-se bem com crianças, que adoram a sua energia! De porte pequeno.

Patrícia

Macho | Nasc.: março de 2009 | Resgatada: março de 2022

A Patrícia foi encontrada na estrada da Estela/Navais (Póvoa de Varzim). Estava no meio da estrada, caminhava desorientada e deitava-se à frente dos carros. Foi recolhida e demos conta que era cega e estava muito magra. Detetou-se um sopro cardíaco e, no raio-x, verificou-se que uma costela estava partida (mas já cicatrizada). Devido ao problema cardíaco, a esterilização da Patrícia é demasiado arriscada. Tímida ao início, a Patrícia é uma cadela pacata, sociável com outros cães e gatos, e que passeia muito bem à trela!

Gabriela

Macho | Nasc.: março de 2010 | Resgatada: abril de 2022

A Gabriela foi encontrada em Bagunte, Vila do Conde, numa bouça. Estava imóvel e tinha uma expressão de dor tremenda. A Gabriela tinha o fémur partido há cerca de 3 semanas e estava esquelética. Foi sujeita a cirurgia ortopédica e recuperou muito bem. Encontra-se em alojamento externo (por falta de espaço no nosso abrigo) onde tem sido sociável com os cães do local e afável com as pessoas! Não tem apresentado qualquer problema de saúde. De porte grande.

Ralph

Macho | Nasc.: fevereiro de 2022 | Resgatado: abril de 2022

O Ralph foi retirado de uma situação de negligência. Estava muito parasitado, interna e externamente, e esteve internado por complicações respiratórias. Em Família de Acolhimento Temporário, tem-se revelado um cãozinho muito meigo, muito energético (como se quer, nestas idades!) e obediente.

Devido ao posicionamento do maxilar (semelhante ao de um Bulldog), o Ralph irá sempre apresentar alguns ruídos respiratórios. Tem sido saudável. De porte médio.

Farrusco

Macho | Nasc.: outubro de 2020 | Resgatado: abril de 2022

O Farrusco vivia num terreno ocupado onde era alvo de maus tratos. O Farrusco carregava, há meses, uma peça pesada de metal ao pescoço, da qual não se conseguia livrar. Foi necessária a intervenção de um serralheiro. Após alguns exames, detetou-se uma estenose pulmonar no Farrusco. Deverá tomar medicação diária para sempre e não pode ser esterilizado, pelo risco que isso supõe. O Farrusco também não pode engordar ou exaltar-se muito. É um cãozinho pacato e calmo, sociável com cães e gatos, que passeia bem à trela e aprecia a companhia das pessoas. De porte médio.

Aurora

Macho | Nasc.: maio de 2015 | Resgatada: maio de 2022

A Aurora vivia num terreno ocupado onde era alvo de maus tratos. Nos dias antes de ser resgatada, tinha sido apedrejada, não comia há bastante tempo e estava com uma respiração ofegante. A Aurora nunca conheceu nada parecido a afeto. Tem muito medo das pessoas e só confia em outros cães. Uma Família de Acolhimento Temporário pacata, paciente e que soubesse dar-lhe espaço seria ideal para a sua recuperação psicológica. A Aurora está em alojamento externo (por não temos espaço no nosso abrigo). De porte grande, tem sido saudável.

Página em atualização. Para conhecer os restantes cães para adoção, por favor, acenda aos Álbuns na nossa página de Facebook AQUI.