Gatos

Todos os gatos da Animais Como Nós se encontram disponíveis para adoção responsável e estão vacinados, desparasitados, microchipados e esterilizados. Os gatos da ACN encontram-se todos em Famílias de Acolhimento Temporário e estão habituados às rotinas de uma casa.

Se viu aqui o seu companheiro ideal, contacte-nos!

Saiba que todos os gatos adotados na ACN beneficiam de:

  • descontos no Consultório Veterinário de Vilarinho (Macieira da Maia, Vila do Conde) em consultas (consultas normais, consultas de domicílio, consultas de seguimento, consultas de desparasitação) e em todas as vacinas, através da apresentação de Termo de Responsabilidade/ Acordo de Adoção
  • descontos n’O Bosque das Patinhas em serviços de pet-sitting no Grande Porto, Matosinhos e Maia (10% em visitas de 30min, 20% em visitas de 60min), mediante apresentação do Termo de Responsabilidade/ Acordo de Adoção
  • um pack de 50 fotografias, oferecido pela Dreambooks, para celebrar o momento especial que é a integração de um novo membro na família! (peça o código no momento da formalização da adoção)

Se não pode adotar mas deseja apadrinhar um dos nossos gatos, preencha a Ficha de Apadrinhamento AQUI.

Fêmea | Nasc.: jun 2013 | Entrada: ago 2013

Desde que foi resgatada que a Bé sempre se debateu com a congestão ocular causada pelo herpesvírus, que contraiu na rua. No entanto, com a mudança de Família de Acolhimento Temporário, onde beneficia de um ambiente calmo mas estimulante, a Bé nunca esteve tão bem dos olhinhos! Em 2021, a Bé foi diagnosticada com insuficiência renal e toma agora Banacep 5mg e come ração renal. Toma também alguns suplementos para o sistema imunitário. É uma gatinha presente e brincalhona.

Neppi

Macho | Nasc.: mai 2014 | Entrada: jun 2014

O Neppi era apenas um bebé quando foi encontrado na rua, sozinho, com uma infeção respiratória. Recuperado, viveu uns anos em FAT com um companheiro cão, com o qual sempre se deu bem. Atualmente, está em FAT com outro gato mas do que ele gosta mesmo é de receber mimo das pessoas!

Naná

Fêmea | Nasc.: mai 2018 | Entrada: fev 2019

A Naná apareceu no pátio de uma fábrica. Ia ser esterilizada para devolução mas a verdade é que não havia uma colónia no sítio onde foi encontrada e, afinal, a Naná era dócil. A Naná é muito sociável com outros gatos (o Kiki da FAT foi adotado na ACN) e brinca horas a fio! A Naná aprecia a presença das pessoas, ainda que não a procure ativamente para festas e mimo. A Naná tem sido saudável e é asseada.

Néné

Fêmea | Nasc.: jan 2019 | Entrada: nov 2021

A Néné e os irmãos nasceram na rua e eram acompanhados por uma senhora. No entanto, o local onde estavam deixou de reunir condições de segurança e tornou-se urgente retirá-los de lá. Desde o primeiro dia que a Nené, como os irmãos, é uma gatinha encantadora, sempre pronta para receber festas e desfrutar do melhor que os humanos têm para dar! É asseada e tem sido saudável.

Caramelo

Macho | Nasc.: out 2020 | Entrada: dez 2022

O Caramelo foi resgatado junto com os irmãos e a mãe em 2020 no meio de uma estrada movimentada. Foi entretanto adoptado mas, por motivos de força maior, teve que regressar aos nossos cuidados. É um gato calmo, afectuoso e um companheiro em teletrabalho. Testou negativo a FIV e FELV.

Menina

Fêmea | Nasc.: mai 2020 | Entrada: mai 2023

A Menina era acompanhada no centro de Vila do Conde, na rua. Um dia, apareceu a coxear e precisava de estar contida para recuperar da luxação (não tinha nada partido). A doçura que ela era na rua ressurgiu após a recuperação e está agora em FAT, longe dos perigos de uma vida sem tecto. Testou negativo a FIV e FELV. Usa bem a caixa de areia.

Página em atualização. Para conhecer os restantes gatos para adoção, por favor, acenda aos Álbuns na nossa página de Facebook AQUI.