Gatos

Todos os gatos da Animais Como Nós se encontram disponíveis para adoção responsável e estão vacinados, desparasitados, têm microchip e estão esterilizados. Os gatos da ACN encontram-se todos em Famílias de Acolhimento Temporário e estão habituados às rotinas de uma casa.

Se viu aqui o seu companheiro ideal, contacte-nos!

Saiba que todos os gatos adotados na ACN beneficiam de:

  • descontos no Consultório Veterinário de Vilarinho (Macieira da Maia, Vila do Conde) em consultas (consultas normais, consultas de domicílio, consultas de seguimento, consultas de desparasitação) e em todas as vacinas, através da apresentação de Termo de Responsabilidade/ Acordo de Adoção
  • um pack de 50 fotografias, oferecido pela Dreambooks, para celebrar o momento especial que é a integração de um novo membro na família! (peça o código no momento da formalização da adoção)

Se não pode adotar mas deseja apadrinhar um dos nossos gatos, preencha a Ficha de Apadrinhamento AQUI.

Fêmea | Nasc.: junho de 2013 | Resgatada: agosto de 2013

Desde que foi resgatada que a Bé sempre se debateu com a congestão ocular causada pelo herpesvírus, que contraiu na rua. No entanto, com a mudança de Família de Acolhimento Temporário, onde beneficia de um ambiente calmo mas estimulante, a Bé nunca esteve tão bem dos olhinhos! Em 2021, a Bé foi diagnosticada com insuficiência renal e toma agora Banacep 5mg e come Specific Kidney Support. Toma também alguns suplementos para o sistema imunitário. É uma gatinha presente e brincalhona, de porte médio.

Neppi

Macho | Nasc.: maio de 2014 | Resgatado: junho de 2014

O Neppi era apenas um bebé quando foi encontrado na rua, sozinho, com uma infeção respiratória. Recuperado, viveu uns ano em FAT com um companheiro cão, com o qual sempre se deu bem. Atualmente, está em FAT com outro gato mas do que ele gosta mesmo é de receber mimo das pessoas! Come Specific Cat Crystal Management e nunca mais voltou a ter indícios de problemas urinários. De porte médio.

Naná

Fêmea | Nasc.: maio de 2018 | Resgatada: fevereiro de 2019

A Naná apareceu no pátio de uma fábrica. Ia ser esterilizada para devolução mas a verdade é que não havia uma colónia no sítio onde foi encontrada e, afinal, a Naná era dócil. A Naná é muito sociável com outros gatos (o Kiki da FAT foi adotado na ACN) e brinca horas a fio! A Naná aprecia a presença das pessoas, ainda que não a procure ativamente para festas e mimo. A Naná tem sido saudável e é asseada. Está esterilizada, vacinada e tem microchip.

Douradinha

Fêmea | Nasc.: julho de 2018 | Resgatada: julho de 2020

A Douradinha foi abandonada numa colónia e não se mexeu do mesmo sítio durante vários dias. Tinha uma respiração ofegante e, mais tarde, desenvolveu pneumonia. Ficou com ruídos respiratórios desde então mas que não exigem qualquer tratamento. A Douradinha é muito amorosa: à primeira festa, começa a ronronar incessantemente e costuma pedir mimo com a pata! É uma gatinha calma e que aprecia sossego, ideal para quem não tem outros gatos.

Margarita

Fêmea | Nasc.: janeiro de 2017 | Resgatada: janeiro de 2021

A Margarita foi retirada de uma colónia quando demos conta que estava doente (problemas respiratórios e ferida no nariz). Revelou-se desde cedo uma gatinha muito meiga e carente, que adora mimo e estar na companhia da FAT no sofá ? No fim de 2021, a FAT detetou um papo na cabeça na Margarita que, após citologia, se revelou benigno.

Néné

Fêmea | Nasc.: janeiro de 2019 | Resgatada: novembro de 2021

A Néné e os irmãos nasceram na rua e eram acompanhados por uma senhora. No entanto, o local onde estavam deixou de reunir condições de segurança e tornou-se urgente retirá-los de lá. Desde o primeiro dia que a Nené, como os irmãos, é uma gatinha encantadora, sempre pronta para receber festas e desfrutar do melhor que os humanos têm para dar! É asseada e tem sido saudável.

Sary

Fêmea | Nasc.: julho de 2020 | Resgatada: julho de 2021

Conhecemos a Sary quando recolhemos uma ninhada com poucos dias e sem mãe. Soubemos que a Sary já tinha amamentado vários bebés e prometemos-lhe que, depois destes, não precisaria de cuidar de mais e que lhe iríamos encontrar uma boa casa. A Sary dá-se bem com cães e gatos e é uma felina plena: adora trepar, caçar e explorar! Também adora enfiar-se na cama com a FAT e desfrutar do quentinho dos humanos. Tem sido saudável.

ATUALIZAÇÃO: A Sary está desaparecida desde 9 de Agosto de 2022, na Estela (Póvoa de Varzim). Se a viu, se acolheu ou sabe de alguém que tenha acolhido uma gata parecida, contacte-nos, por favor!!

Lupin

Macho | Nasc.: setembro de 2021 | Resgatado: outubro de 2021

O Lupin fazia parte de uma colónia, de Vilar do Pinheiro, alimentada por um casal idoso e onde aplicámos o programa CED. Sem razão aparente, alguns bebés e adultos começaram a adoecer e a falecer. O Lupin tinha coriza e conjuntivite, das quais recuperou exemplarmente. É um gatinho jovem, asseado, brincalhão e que adora a companhia e a atenção das pessoas.

Kiwi

Macho | Nasc.: abril de 2022 | Resgatado: maio de 2022

Enquanto fazíamos o acompanhamento de outra situação, encontrámos o Kiwi e 5 irmãos entre lixo e galinhas, completamente congestionados, sem conseguirem ver nem respirar. O Kiwi e os irmão fizeram várias semanas de antibiótico, anti-inflamatório e gotas para os olhos. O Kiwi era um dos gatinhos que estava mais debilitado e com mais dificuldades a recuperar, mas agora está pronto para ser adotado!

Caju

Macho | Nasc.: abril de 2022 | Resgatado: maio de 2022

Enquanto fazíamos o acompanhamento de outra situação, encontrámos o Caju e 5 irmãos entre lixo e galinhas, completamente congestionados, sem conseguirem ver nem respirar. O Caju e os irmão fizeram várias semanas de antibiótico, anti-inflamatório e gotas para os olhos. O Caju reagiu muito bem ao tratamento e está pronto para adoção!

Daryl e Júpiter

Fêmeas | Nasc.: maio de 2022 | Resgatada: julho de 2022

Numa das noites mais quentes do Verão de 2022, o miar desesperado da Júpiter (malhada) fez-se ouvir através das janelas abertas, num final de tarde. Estava sozinha, desorientada e tentava atravessar uma estrada nacional. Um ano antes, a Daryl tinha sido retirada de um local em obras. Quando as duas se conheceram em FAT, a ligação foi inegável! A Daryl chamou para si a responsabilidade de cuidar da pequena Júpiter, com banhos e brincadeiras, e a Júpiter encontra consolo, apoio e diversão na Daryl. Têm sido ambas saudáveis e procuram uma casa onde possam manter-se juntas!

Barnabé

Macho | Nasc.: abril de 2022 | Resgatado: junho de 2022

Encontrado magro, desidratado e com coriza, demos depois conta que o Barnabé andava de um modo estranho. Tinha o fémur esquerdo partido, o que exigiu fazer cirurgia ortopédica e recuperar em espaço reduzido durante várias semanas. Já recuperado, é um sonho de gatinho jovem! Dá-se bem com a gata da FAT, adora brincar e desfruta da companhia humana e dos confortos que ela proporciona 🙂

Riscas

Macho | Nasc.: agosto de 2019 | Resgatado: julho de 2022

O Riscas foi encontrado na rua, em Modivas, apático, muito desidratado e bastante magro. Já no veterinário, verificou-se que tinha anemia severa e esteve internado vários dias. Desde o princípio que o Riscas é um gato meigo, dócil e carente de atenção e mimo. Testou negativo para FIV e FELV.

Encontra-se em Família de Acolhimento Temporário onde já recuperou peso, é sociável com outros gatos e adora a companhia das pessoas!

Pimenta

Fêmea | Nasc.: abril de 2022 | Resgatada: agosto de 2022

A Pimenta foi encontrada numa colónia controlada, em Vila do Conde. Já tinha perdido um dos olhos, recusava-se a comer e estava bastante anémica e parasitada. Com a integração em FAT e o tratamento, a Pimenta recuperou peso e disposição! É, agora, uma gatinha super brincalhona e bastante carente de mimos e companhia, como é de esperar. FIV e FELV negativa.

29/09/2022: a Pimenta interrompeu a medicação e fará análises em breve. Se tudo estiver bem, será esterilizada.

Página em atualização. Para conhecer os restantes gatos para adoção, por favor, acenda aos Álbuns na nossa página de Facebook AQUI.